segunda-feira, 17 de junho de 2013

Latinhas para enfeitar

Então...
Sabe aquela latinha de bombom que você ganhou tão bonitinha? Pois é, tem jeito de deixá-la ainda mais charmosa com um toque especial sem fazer propaganda pra ninguém, afinal, você não está recebendo para isso não é?
Bom, tem latinhas de todos os tamanhos de vários produtos: biscoitos, bombom, perfume, extrato de tomate, etc, mas todos eles ficaram super charmosos e úteis!
Dê só uma olhadinha.

Legal né?
Se você gostou poste aqui seu comentário e se quiser posso ensinar o passo a passo é só pedir.
Bjos e até mais!

terça-feira, 4 de junho de 2013

Emendando o assunto...

Então que fiquei matutando sobre o que escrevi ontem...
Sabe, tenho lutado para colocar em prática na minha vida cada palavra daquela e tem sido difícil, pois sou muito ansiosa e doce sempre é um alívio nessas horas especialmente o chocolate.
Uma coisa que faço e esqueci de comentar: Não manter em casa algo que te ofereça ameaça, principalmente se for o chocolate, pois ele pode te persuadir a comê-lo fora de hora!
Mas apesar dessa "luta" devemos sempre manter os pés no chão. Me recordei de um vídeo muito forte sobre anorexia e a influência da mídia sobre as mulheres, começando lá na infância. Vale à pena se cuidar, se valorizar, mas sem exageros, precisamos VIVER intensamente, cada momento, cada situação, cada pessoa.
Confira o vídeo! É uma realidade que precisamos mudar, a começar em nós, com novos pensamentos e atitudes.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Existe segredo para emagrecer?

Não tem jeito mesmo, mulher se preocupa com muitas coisas e se ocupa com várias delas ao mesmo tempo. Acaba arrumando um tempinho pra tudo, menos para ela mesma; Prioriza todo mundo e acaba ficando em segundo plano. Mas, e o sonho de se sentir bonita e magra? "Amanhã eu começo..." "Segunda-feira..." Esse "amanhã" ou "segunda-feira" nunca chegam e aí começam as crises de remorso, culpa, insatisfação e adivinha quem entra em cena? Isso mesmo!  A danadinha da ansiedade que traz compulsão alimentar fazendo não só o sonho se distanciar como também o peso aumentar. 
Por causa de nossa briga com a balança colocamos a culpa em tudo e em todos: as ocupações do dia-a-dia, as crianças, o trabalho, a igreja, a escola... Colocamos tantas coisas, pessoas, circunstâncias e situações na frente do que queremos que alcançar o peso ideal se torna algo inatingível mesmo.
Mas qual seria o peso ideal? Só é bonito quem é magro?
Respondendo a primeira pergunta, o peso ideal vai depender não só da idade e altura, mas também do biótipo da pessoa além do condicionamento físico. Por isso, nunca se compare com ninguém, pois mesmo com o mesmo peso e idade podem ter biótipos diferentes, fazendo com que suas necessidades sejam diferentes.
Bom, quanto à segunda pergunta, só é bonito aquele que se valoriza! Aprenda a se amar, a se respeitar, a se arrumar pra você mesma. Mude o corte ou a cor dos cabelos, se maquie, mesmo que não vá sair de casa, se vista confortavelmente, porém roupas que te façam sentir mais mulher, mais bonita, mesmo em casa. Esse é o primeiro passo para alcançar o objetivo da perca de peso. O segundo é: Academia! Não tem jeito amiga, infelizmente se não fizermos um compromisso com hora marcada, não rola. Você pode saber tudo na teoria, mas não pratica. Pode ser ginástica localizada, musculação ou mesmo a caminhada (desde que levada à sério) acompanhada é claro de uma mudança primeiro de mente depois do cardápio. Não adianta comer fruta pensando num sorvete, porque na primeira oportunidade que você tiver, vai “afogar as mágoas” no maior pote que encontrar e aí já era esforços de dias! O importante é trabalhar a cabeça primeiro e não ter pressa. Aí vão algumas dicas extremamente importantes que considero relevantes para a perda de peso.
1°- Trabalhe seu psicológico. Diga pra você mesma palavras de afirmação, mesmo que muitos digam o contrário não se desanime. Diga sempre que vai conseguir, que vai chegar lá, consciente de que não é da noite para o dia, que haverá um processo, um caminho a ser percorrido.
2º- Nunca desista. Se você extrapolou um pouquinho (ou um poucão!) na sua alimentação, não pense que é a pior das criaturas da face da terra, simplesmente beba um copo d’água, respire fundo e comece tudo de novo! Não espere o dia seguinte, retome as rédeas da situação imediatamente, se acontecer de novo, tome sempre a mesma atitude. Agindo assim, verá que as recaídas ficarão cada vez menores.
3º- Estabeleça horários. Não só para a alimentação, mas para todas as suas atividades do dia-a-dia, especialmente se você não trabalha fora. Ter horário para dormir também é fundamental.
4º- Não coma apressadamente nem fracionado. Se for almoçar, sente-se e almoce! Se for o café da tarde, da mesma maneira. A boa digestão está diretamente ligada à forma como se alimenta.
5º- Seja seletiva. Lembre-se de que tudo começa na cabeça, então, escolha bem os alimentos antes de “cair matando”. Programe o que vai almoçar, o que vai comer no lanche da tarde, enfim, escolha sempre coisas mais leves e de fácil digestão. Não precisa cortar as coisas que gosta de comer, avalie a quantidade e os horários de consumo, isso será de grande significado.
6º- Faça exercícios físicos regularmente. Manter o corpo em atividade não é o mesmo que exercitá-lo. O exercício físico vai recuperar o vigor, dar mais ânimo e diminuir o cansaço, além de oxigenar o cérebro.
7º- Mantenha o bom humor. Em provérbios 15:13 diz: “O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.” Inclua mais esse exercício na sua lista, porém esse é de mente!
8º- Persevere e não tenha pressa. Se resolver seguir esses passos do princípio, tenho certeza que não desistirá tão facilmente, afinal, você estará fazendo o maior investimento de sua vida que é em você mesma. É fundamental não ter pressa, além do que, o processo gradativo tende a ser permanente. Não desista nunca!
Lembre-se sempre: A única pessoa capaz de te impedir de crescer espiritual, física, material e emocionalmente é você!



sábado, 1 de junho de 2013

Oi, 

Para quem gosta de ler tenho uma dica super demais.
O livro se chama "Não sou a mulher maravilha, mas Deus me fez maravilhosa!" de Sheila Walsh.
É claro que quando nos identificamos com o livro, a leitura se torna mais prazerosa e acho que foi isso que me fez gostar tanto assim. O livro nos mostra em um ângulo diferenciado como viver a vida de maneira plena e maravilhosa sendo simplesmente a gente mesma sem nos deixar vencer pelas pressões da vida.
Acho que todas as mulheres têm muitas coisas em comum, por isso, nem que seja com apenas um dos capítulos do livro você vai se identificar. Vale à pena conferir.
Caso se interesse e leia o livro, poste aqui suas impressões à respeito do que leu, será de extrema importância sua valiosa apreciação.
Fica a dica!
Boa leitura!
Abraços,
Taty. 

Quem sou...


Sou filha, estudante, esposa, mãe, mulher...
Cada dia é uma oportunidade de tornar novas todas as coisas!
Gosto de sonhar, viver...
A verdade sobre todas as coisas!
Jesus é o Senhor absoluto da minha vida.
Tentar, sempre, desistir, jamais!
O vencedor tenta até conseguir...
Estou reaprendendo a me amar... Incondicionalmente.
Cada um tem um papel a desempenhar, sendo único e exclusivo, por isso, cada um tem seu próprio espaço, não sendo necessário invadir o do outro.
Problemas... Aos montes!
Soluções... Somente aos pés da cruz!

Tatiana Brandão